Ene

A conferência de carreiras do Na Prática feita para você se conectar com as maiores organizações do país. Conheça melhor o seu perfil, converse com profissionais de diferentes áreas e encontre a oportunidade que mais combina com você!

Se você é de uma empresa e gostaria de participar do Ene, entre em contato pelo email empresasene@napratica.org.br

Depoimentos

"Para mim, a Conferência Ene foi uma oportunidade ímpar de autoconhecimento, aproximação com as empresas e networking. Ajudou muito a expandir minha visão sobre opções de carreira!"
Larissa Maria Gonçalves Barbosa

"No meu processo de busca pelo meu Ene, a conferência me ajudou a descobrir não somente o que eu realmente quero fazer, mas especialmente o que eu não quero fazer. E isso é importante, pois tinha dúvidas sobre trabalhar em alguns setores que eu tirei da minha cabeça. Obrigado!"
Daniel Vieira Lavall

"Os coaches foram incríveis! A atenção e o cuidado em mostrar nossos pontos fortes, explorar nosso perfil e explicar o que parecíamos nos identificar, sensacional! Adorei mesmo!"
Cibelle Borges do Nascimento

"Eu não imagino outra oportunidade onde a gente consiga encontrar as maiores empresas do país, sentadas juntas, ouvindo sua trajetória de vida pessoal, seus objetivos, seu valores. O pitch foi uma experiência incrível!"
Bruna Estevanim

Por que participar da Ene ?

Conecte-se com empresas que têm tudo a ver com você!

Conhecimento sobre o mercado de trabalho

Esqueça as feiras tradicionais de recrutamento e seleção. Na Conferência Ene, você encontrará um clima horizontal e sem formalidades para conhecer como realmente é trabalhar em cada empresa participante!

Inspiração com grandes líderes

Um grande líder do mercado dá início a conferência contando a sua trajetória e dando dicas aos jovens presentes! Participe também dos painéis e entenda mais sobre as empresas com os próprios líderes das organizações presentes.

Conexão com as maiores empresas do país

Prepare-se para um dia intenso de conexão com o mercado, em que você poderá conhecer 20 das mais desejadas startups e empresas de tecnologia para descobrir as que mais tem a ver com o seu propósito.

Matching do seu perfil

Além do seu perfil, mapeamos também o perfil das empresas e cruzamos estes dados para identificar aquelas que tem tudo a ver com você. Os resultados do seu teste de perfil e nossas recomendações de empresas parecidas com você estarão no seu Currículo Ene, que te ajudará na sua tomada de decisão de carreira.

Pitch

Mostre quem você é para as maiores empresas do país

1 Seleção

70 jovens selecionados para a Ene serão avaliados e selecionados para o Pitch

2 Workshop Preparatório

Marca pessoal, storytelling, linguagem corporal, aprenda a mostrar quem você é e aproveite bem seus 2 minutos!

3 Pitch

Respire fundo e arrebente! Venda seu peixe em até 2 minutos para as maiores empresas jurídicas do país de uma só vez!

A ene é para mim?

O programa é destinado a você, jovem universitário e recém-formado que:

1.

Está em busca do emprego ideal para você

2.

Quer mostrar seu talento para as melhores startups e empresas de tecnologia do país

3.

Saber sem máscaras como as empresas funcionam e descobrir aquela que mais se conecta ao seu perfil

4.

Quer conhecer mais sobre o mercado e as diferentes áreas de atuação

5.

Deseja se conectar com outros jovens talentosos

Passo a passo para participar

1. Inscrição

Selecione a edição da Ene que quer participar, preencha os dados sobre o seu perfil, realize os testes com muita atenção e capriche em seu vídeo-depoimento até o prazo final de inscrição.

2. Convocação

Enviaremos todas as informações necessárias por e-mail aos jovens selecionados - local, orientações gerais e guia do programa. Para você aproveitar a Conferência ao máximo, também enviaremos conteúdos que irão te preparar para a interação com executivos e recrutadores, fique atento à sua caixa de entrada.

3. Participação

No dia da Ene, leve muita energia para interagir com os profissionais das empresas presentes e os demais jovens. Seja protagonista e encontre a oportunidade que vai te elevar à enésima potência.

  • 5 edições
    já realizadas
  • + de 2400 jovens
    já encontraram seu ene
  • + de 70
    grandes empresas já participaram

Perguntas frequentes

1. O que é a Conferência Ene?

A Ene é o evento de um dia que prepara e conecta jovens selecionados de alto potencial com organizações do Brasil.

2. Quando e onde acontecerão as próximas edições da Conferência Ene?

Em 2017 teremos quatro edições da Ene: 'Gestão Empresarial', 'Mercado Financeiro', 'Jurídica' e 'Empreendedorismo & Tecnologia'. Todas acontecerão no segundo semestre, entre julho e outubro. Fique atento ao início dos processos de seleção na nossa página.

3. O que eu vou ver na Conferência Ene?

Durante o evento, você terá a oportunidade de acompanhar bate-papo com líderes do mercado em questão, participar de painéis de conteúdo, fazer sessões de speed coaching e interagir com profissionais de recrutamento e lideranças das empresas. Todos participantes recebem um currículo personalizado. Além disso, aqueles com melhor desempenho no processo de seleção são convidados a realizar um pitch para as empresas.

4. Qual é a carga horária da Conferência Ene?

O evento dura o dia inteiro, das 8h às 18h.

5. Como faço para me inscrever na Conferência Ene?

As inscrições acontecem por meio de formulários online. Em um primeiro momento, você vai ser orientado a completar seus dados e enviar seu currículo acadêmico e profissional. Depois disso, deverá realizar os testes de lógica e estilo de trabalho e, em seguida, gravar um vídeo de apresentação de até 2 minutos. Por último, deverá realizar o teste de inglês e finalizar os testes de perfil: valores, personalidade e interesses. Capriche nos testes e no vídeo, as empresas dos seus sonhos poderão querer conhecê-lo ao ver o seu vídeo!

6. Até quando vão as inscrições para a Conferência Ene?

As inscrições abrem três meses antes da respectiva edição e ficam abertas por dois meses. Fique atento ao início dos processos de seleção na nossa página.

7. As vagas para a Conferência Ene são limitadas?

Sim, para cada Ene há um número específico de jovens selecionados. A edição 'Gestão Empresarial' terá 600 participantes, e as demais 250.

8. Quanto custa para participar de uma Conferência Ene?

A Ene é totalmente gratuita para os participantes. Somente poderão participar aqueles que passarem no processo de seleção.

9. Quais os critérios de seleção para participantes da Conferência Ene?

Buscamos jovens universitários ou formados há até três anos que tenham interesse em se conectar com as empresas participantes. Os jovens devem concluir todo o processo de inscrição, ter boa performance no teste de lógica e no vídeo, ter vontade de se desenvolver e querer participar de uma rede de gente muito talentosa.

10. Quais os critérios de seleção para ser um dos participantes que farão o pitch às empresas na Conferência Ene?

Os jovens escolhidos para fazer o pitch são aqueles que cumprirem todos os quesitos de seleção para a Ene, que se destacarem no desenho da sua trajetória e no vídeo da inscrição e que forem aprovados após uma entrevista online para avaliação de competências de aprox. 30 minutos. Além disso, devem estar procurando trabalho ou recolocação no mercado nos próximos seis meses.

11. Eu já me formei, ainda posso participar da Conferência Ene?

Sim, mas é importante que você esteja formado há até três anos.

12. Existe alguma restrição de idade para participar da Conferência Ene?

Não, o importante é que você cumpra os requisitos de seleção citados anteriormente.

13. Existe alguma restrição de curso de graduação para participar da Conferência Ene?

Para participar da Ene Jurídica, o jovem deve estar cursando ou ter se formado há até 3 anos em Direito. O foco da Ene Mercado Financeiro, por sua vez, é na área de negócios - por isso, são priorizados os cursos de Administração, Economia, Engenharias e demais cursos de exatas (Matemática, Física, Estatística, Computação). Já para as Enes Gestão Empresarial e Empreendedorismo & Tecnologia não há restrições de áreas.

14. Quando ficarei sabendo se fui selecionado para participar da Conferência Ene em que apliquei?

O resultado é divulgado três semanas antes do dia do evento.

15. Fui selecionado para participar de uma Conferência Ene, quais são os próximos passos?

Se você foi selecionado para participar da Ene, primeiramente parabéns! Fique ligado no seu e-mail fornecido durante a inscrição, todas as orientações serão enviadas para ele.

16. Fui selecionado para participar de uma Conferência Ene, mas não posso comparecer ao evento. O que fazer?

Por favor, envie um e-mail com essa informação para relacionamento@napratica.org.br. Assim podemos dar a oportunidade a outro jovem que tenha disponibilidade e avisar a tempo as empresas que estariam te esperando.

17. Fui selecionado para o pitch da Conferência Ene, como funciona?

Caso seja selecionado para o pitch, você terá até 2 minutos para fazer uma apresentação única aos responsáveis pelo recrutamento e seleção das empresas presentes. Será uma oportunidade e tanto para mostrar suas conquistas e seu potencial a todas, conectando-se a excelentes oportunidades do mercado. O desafio é conquistar os profissionais das empresas dos seus sonhos, pois o tempo é curto! Os selecionados receberão a informação de participação no pitch junto com o e-mail de aprovação para a Ene.

18. O que preciso levar no dia da Conferência Ene?

Leve apenas muita energia e boa vontade para conhecer gente talentosa! Você só precisa baixar o app do evento, conforme instruções enviadas no e-mail de aprovação.Todos os demais materiais que você precisará durante o dia serão entregues a você no momento do credenciamento.

19. Devo levar meu currículo no dia da Conferência Ene?

Não, você não precisa levar seu currículo no dia. Seu perfil digital será disponibilizado a todas as empresas participantes.

20. Quais empresas vão estar na Conferência Ene?

As empresas participantes de cada Ene começam a ser divulgadas com pelo menos dois meses de antecedência ao evento, antes do encerramento das inscrições. Novas empresas podem ser incluídas até a semana anterior ao evento. Essas atualizações são divulgadas no Facebook do Na Prática, na página da Ene e por e-mail.

21. Como faço para ter o contato das empresas participantes da Conferência Ene?

Os jovens selecionados para a Ene terão acesso às empresas somente no dia do evento.

22. Como devo ir vestido na Conferência Ene?

Não há exigências de vestimenta para participar da Ene ou fazer o pitch. Você deve se vestir de maneira que se sinta confortável para interações com as empresas/escritórios e com os demais jovens presentes.

23. Não fui selecionado para a Conferência Ene, posso ter acesso a vagas das empresas participantes?

Claro, o site Na Prática atualiza regularmente vagas exclusivas destas e de outras organizações. Veja detalhes na seção Vagas em napratica.org.br

24. Eu recebo um certificado após participar da Conferência Ene?

Sim, o participante que comparecer na Ene e preencher a pesquisa de satisfação enviada por e-mail após o evento irá receber um certificado de participação.

25. Sou da imprensa, como faço para me credenciar na Conferência Ene?

Os jornalistas devem enviar um e-mail solicitando o credenciamento para imprensa@napratica.org.br.